sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Convite: lançamento dos livros Código de Mineração Anotado e Dicionário de Direito Ambiental



2 comentários:

Marcela disse...

Boa noite!

Diante do interesse de vocês em preservar a natureza, venho por meio deste, alertar sobre o que vem sendo feito no Parque Lage.

Ao caminhar pelo parque, nota-se que dezenas de árvores estão com o chamado "anel de malpighi", o qual impede a passagem do floema à raíz, matando a árvore aos poucos. Além disso, ao cair, derruba outra árvores. O que caracteriza um processo irreversível, e aparentemente, natural aos leigos, não causando nenhum impacto social.

Se o objetivo for, realmente, acabar com as árvores, deveria-se usar serras elétricas e derrubá-las, de forma mais prática, portanto. Mas não é o que vem sendo feito. Percebe-se a intenção de ocultar os reais objetivos perante à população.

Isso não pode continuar! Alguém tem que impedir que essa perversidade com a natureza passe desapercebida.
Espero que vocês possam tomar frente em relação à essa questão.

Obrigada!

Patricia Vilas Boas disse...

Olá Marcela!

Que triste essa notícia! Mas imagino que não deve ser algo proposital não...Acho que esse é um exemplo de mero descaso do governo...Realmente é preciso fazer alguma coisa com relação a isso. Vou pensar sobre isso e a gente vai conversando. Depois mande o seu email para contato, se vc quiser. Abraço das Ecomeninas.