sexta-feira, 14 de agosto de 2009

As bicicletas de Aix en Provence...



Essas são as mais "novas" bikes de Romain e Isabela, um casal que mora numa cidadezinha ao sul da França chamada Aix En Provence...

Isabela nos contou que em Aix a população se locomove muito de bike e que o roubo delas é algo muito comum. Muitas bikes roubadas são largadas pela cidade e muitas vezes jogadas no lixo.



E foi assim que os dois encontraram suas duas novas bikes! Aliás, como diz o velho ditado, "o que é achado não é roubado"!!!


Segundo Isabela "as bikes estavam com os pneus furados os guidons estragados e precisavam de uns ajustes nos freios, bancos, além de uma boa limpeza...Como aqui em Aix roubo de bicicletas é algo SUPER comum, é facil de achar pela cidade, amarrados em postes, restos de outras bikes que tiveram rodas roubadas ou bancos, etc...Assim, pegamos umas rodas de outro "resto" de bike esquecida na rua, borrachas do guidon de uma outra e o resto foi fácil de consertar com as ferramentas e materias antigos de bike que o Romain tinha em casa! Voilà! Ficamos com as bicicletas novinhas em folha!".


A estréia das bikes aconteceu no mesmo dia do achado e os dois foram passear pela cidade chegando até o atelier Cezanne, onde ele passava suas tardes estudando e fazendo seus quadros, um lugar lindo!




Atelier


Depois, seguiram para uma montanha, um miradouro, onde Paul Cezanne ia apreciar a bela vista de Saint Victoire, a grande montanha branca de calcário, fonte de inspiração de vários quadros dele. Desse miradouro se pode ter uma vista privilegiada da montanha e era lá que Cezanne visitou várias vezes pintar a montanha em momentos diferentes do dia. Isso tudo só para conseguir luzes distintas e em diversas épocas diferentes do ano, para mostrar a mudança de cor da vegetação de acordo com as estações...
Paul Cézanne


Enfim, Isabela e Romain passaram um dia muito agradável em cima das suas "novas velhas" bikes!

The End! Ops... Fin!


5 comentários:

Mariana Gomes Welter disse...

Marininha!!!! Arrasou no posto gatan!!! Nossa, eu vi tantos quadros lindos do Cezanne no D´Orsay!!!
Mas hoje eu lembrei demais de você. Eu pedalei durante umas 6 horas, conheci boa parte de Hamburgo de bike. Essa é a cidade perfeita para se pedalar, as bikes são super respeitadas, a cidade é toda sinalizada para os ciclistas. É o meio de transporte ideal para se fazer turismo aqui. E pra completar no domingo vai ter uma corrida na cidade, tipo um Tour de France alemão e a cidade está cheia de atletas, respirando ciclismo. Tirei várias fotos do evento e vou tentar postar no blog. Eu não arranjo tempo, meus dias sao intensos e chego exausta em casa. Mas vou tentar... Beijos ecomeninas!!!!

Patricia Vilas Boas disse...

Que ma-ra-vi-lha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marina da Mata disse...

Marilan! Quem diria hein? Adorei ecomenina! Pedala Marilan!

Unknown disse...

ADOREI!!!! Em breve, seremos nós!

Samuel disse...

Me lembrou aquele filme: "Ladrões de Bicicleta". Belíssimo.