segunda-feira, 9 de março de 2009

Ahn????

Queridos leitores,

estava eu fazendo o meu passeio virtaul por vários sites de noticia ambiental (como de costume) quando me deparei com...essa noticia:

Crise econômica oferece nova chance ao clima, diz Hillary

A crise financeira deu uma nova chance à reconstrução da economia com base em um modelo mais ecológico e com menos dependência das pouco confiáveis importações da energia do exterior, disse nesta sexta-feira (6) a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.

"Nunca desperdice uma boa crise", anunciou Hillary em uma audiência no Parlamento Europeu. "E em relação à crise econômica, não desperdice quando isto puder ter um impacto bastante positivo na mudança climática e na segurança energética."

Os Estados Unidos são vistos como os principais atores nas discussões sobre o clima global em Copenhague em dezembro, depois de o presidente Barack Obama ter assinado um novo e urgente acordo sobre a mudança climática em completo contraste com seu antecessor George W. Bush.

"Certamente os Estados Unidos têm sido negligentes em cumprir suas responsabilidades", disse Hillary. "Esta é a hora propícia... nós podemos, na realidade, começar a demonstrar nossa boa vontade para confrontar isto."

"Estamos fazendo todo o possível que conseguimos pelo tempo perdido", ela acrescentou. "Não há dúvida de que, na minha opinião, as crises de segurança energética e da mudança climática, as quais eu entendo como sendo juntas, não separadas, precisam ser enfrentadas." (Fonte: Estadão Online)

A cada noticia que leio sobre a Hilary Clinto tenho mais a impressão de que ela está querendo aparecer...e muito!!!Meio estranha (pra não dizer absurda) essa declaração não???então quer dizer que todos os anos que os EUA não fizeram nada (não ratificaram nenhum acordo, não se preocuparam com a emissão de CO2 e outros gases dentre tantas outras coisas) se recuperarão por causa de uma crise que devastou economicamente todo o mundo (e graças ao subprime norte americano), num passe de mágica????

Ela só pode estar rindo da minha "face"...Ora, faz-me rir....




(A fonte da noticia é o site Ambiente Brasil)

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

De toda forma vamos torcer pra que ela esteja certa já que a Terra é uma só e os EUA são um dos países que mais emitem CO2...