segunda-feira, 30 de março de 2009

Carro Ecologicamente Correto





A onda verde que vem cobrindo os principais eventos automotivos mundiais chegou de vez ao Brasil. E o mais novo ativista local é o FCC II, o segundo Fiat Concept Car, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado. Quem é da "casa", porém, chama-o pelo apelido: Bugster, em alusão à fusão dos conceitos de bugue e roadster.

O Bugster é um bugue, um tipo de jipe de diversão. Mas com enfoque ecológico, um conceito chamado de Environment & Fun que, segundo a Fiat, “mistura componentes ecologicamente corretos e diversão ao dirigir”.

Desenvolvido totalmente no estúdio da Fiat em Betim (MG), o Bugster utiliza fibras naturais de fontes renováveis e é silencioso. Um carro conceito divertido, jovem, com vocação off-road, desenvolvido no Brasil por uma das maiores empresas automobilísticas do mundo.

Estilo e desenho radical o Bugster tem. Boas iniciativas, como o motor elétrico alimentado por 93 baterias recarregáveis de íon de lítio e uso de materiais recicláveis, também. Assim, dá para dizer que o conceito tem potencial para oferecer diversão com impacto ambiental menor.

O Brasil é um importante mercado, pois praticamente todas as grandes fábricas automobilísticas estão instaladas aqui. Vamos conferir ao vivo quando o Bugster chegar às ruas pra ver se realmente é um carro ecologicamente correto...

Fontes: http://quatrorodas.abril.uol.com.br/carros/impressoes/fiat-bugster-416701.shtml e http://www.blogdecarro.com/450/

3 comentários:

Samuel disse...

Se não me engano, carros conceito não chegam às ruas, o que é uma pena...

Patricia Vilas Boas disse...

Ei Sam, realmente a princípio esses carros são mesmo Carro Conceitos, ou seja, protótipos que estão sendo testados. Contudo, em um segundo momento, eles podem vir a ser fabricados e produzidos em grande escala para serem vendidos no mercado. Então, neste caso, temos mesmo que aguardar e esperar que haja demanda para Bugger ser fabricado e colocado à venda.

Patricia Vilas Boas disse...

Ops, Bugster...