sexta-feira, 3 de abril de 2009

Capitalismo Verde


Eu particularmente sempre gostei muito do Bill Clinton. Gosto de sua fala, sua postura e principalmente suas idéias.
Foi publicado hoje no site da Ambiente Brasil (http://noticias.ambientebrasil.com.br)
que o ex presidente propõe combater mudança climática como saída à crise.
Uma de suas frases foi: "Cada vez que vejo um lixão, vejo empregos".
E por que não?Há muito tempo eu, a Pat e o Junio (um queiridissimo amigo e mais que muito competente) conversávamos sobre a questão do capitalismo verde, ou seja, aproveitar as questões ambientais para envolver lucros. Não que nós estivessemos interessados em só ganhar dinheiro com o meio ambiente. Fazemos e trabalhamos com isso por acreditarmos na ideologia e por compreendermos que se não fizermos nossa parte já, o amanhã pode não existir inclusive.
Clinton disse ainda que "a saída para a crise está em criar milhões e milhões de empregos" para desenvolver novas formas de gerar energia que mudem "a maneira com a qual alimentamos nossas economias".
Para completar o discurso ainda emendou com: "Não podemos ignorar estes problemas por causa da crise financeira atual", (se referindo a dois grandes problemas mundiais - desigualdade e a instabilidade),
insistiu, e recomendou aos Governos que definam planos de recuperação 'agressivos' e, ao mesmo tempo, impulsionem a cooperação internacional.
"Eu apoio o plano do presidente (Barack) Obama, mas também apoio a secretária de Estado (Hillary Clinton) quando diz que não podemos nos afastar do resto do mundo", disse.

Sábias palavras, não?

(Fonte: Folha Online)

Um comentário:

Samuel disse...

tem uma linha de uma escola de economia que fica batendo nesta tecla, né? acho que o clinton é quem está dando uma cara política a esta linha, já "acadêmica". Particularmente acho interessante, vamos ver se decola.