sexta-feira, 3 de abril de 2009

Interessante!


Em Porto Velho foi apresentado no dia 02/04 um novo programa: Programa de Reeducação Ambiental para Infratores Ambientais.

A proposta básica é a internalização de conceitos para a promoção de uma mudança no cidadão, transformando-o em educador ambiental por meio de cursos com duração de 20 horas como alternativa para infrações de baixos valores e penas leves. Com isso, pretende-se sensibilizar os apenados para uma mudança de atitude e postura em prol do meio ambiente por meio de um programa de conhecimentos sócio-ambientais.

As parcerias já firmadas foram Ministério Público Estadual, Sedam - Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sipam - Sistema de Proteção da Amazonia, Batalhão de Polícia Ambiental, ICMBio, UNIR - Universidade Federal de Rondonia e Faculdade São Lucas, que serão colaboradores nos cursos, atuando como educadores dentro de suas respectivas competências.

As turmas, de 30 alunos cada, serão selecionadas pelo Ministério Público Estadual e o curso será ministrado no prédio do próprio ministério. O início está previsto para o final de maio.

É a educação ambiental sendo utilizada para um fim mais que interessante!Os outros Estados Brasileiros bem que podiam aderir à idéia!

(FONTE: http://www.ibama.gov.br/2009/04/curso-de-conscientizacao-vira-pena-alternativa/)

Nenhum comentário: