terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Coca-cola doa R$ 20 milhões para Fundação Amazônia Sustentável


A Coca-Cola Brasil anunciou, em Manaus (AM), uma doação para a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Os principais objetivos do programa são promover a redução do desmatamento e estimular a melhoria da qualidade de vida dos povos da Floresta.

A doação da Coca-Cola Brasil será aplicada em um fundo permanente que irá beneficiar cerca de duas mil famílias, nos quatro componentes do programa Bolsa Floresta: Familiar, Associação, Social e Renda.

Para usufruir do benefício, as famílias têm que participar de oficinas de formação sobre mudanças climáticas e sustentabilidade. Ao final do processo, os participantes assinam voluntariamente um termo de compromisso pelo desmatamento zero.

"O Bolsa Floresta é um importante mecanismo para envolver a população nas atividades de combate ao desmatamento. O programa não é um salário e não pretende ser a principal fonte de renda das famílias. É um complemento de renda, pago a título de recompensa pela conservação da floresta", explica Virgílio Viana, diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável.

O Bolsa Floresta está incluído na Lei de Mudanças Climáticas, Conservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas. Até o mês de dezembro de 2008, o programa beneficiou 4.500 famílias em 13 unidades de conservação das 34 existentes.

"O trabalho desenvolvido pela FAS está em linha com a plataforma de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Viva Positivamente. Estamos felizes em poder contribuir para a conservação da biodiversidade brasileira através da geração de renda baseada em atividades sustentáveis", diz Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil. (Fonte: JB Online)

Nenhum comentário: