sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Polícia descobre lixão irregular dentro de parque em MG


A Polícia Militar de Meio Ambiente descobriu, nesta quarta-feira (4), um lixão irregular dentro do Parque do Rola Moça. A área seria usada pela Prefeitura de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

A polícia chegou ao terreno durante uma fiscalização de rotina. Uma placa indica que no local era depositado lixo hospitalar, junto com o lixo comum e pneus.

Segundo a PM de Meio Ambiente, a área é irregular porque fica em uma região controlada que ajuda a evitar impactos no parque. Ainda segundo a polícia, a prefeitura não fez um estudo de viabilidade nem tem licença para que o lixão funcione no local.

Há suspeita de que o depósito de lixo possa contaminar mananciais que ficam próximos ao terreno e abastecem, principalmente, a zona rural de Ibirité.

Foram recolhidas amostras de água para verificar se já houve contaminação. A polícia aguarda o resultado da análise para fechar o lixão e multar a prefeitura. O valor pode chegar a R$ 100 mil.

O secretário de Meio Ambiente de Ibirité, André Gustavo Diniz Matos, disse que vai recorrer à Justiça, caso o local seja fechado. (Fonte: G1)

Nenhum comentário: