sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Nova Unidade SUPRAM - Centro Oeste

Foi inaugurada no dia 19 do corrente mes em Divinópolis nova sede do SISEMA Centro Oeste, com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão e empresas aos serviços ambientais disponíveis na região.

Segundo Thiago Alexsander Costa Grego, que é subsecretário de Inovação e Logística do Sisema, a proximidade física e a ação integrada dos órgãos públicos estaduais irão beneficiar o cidadão e empresas na busca por informações e serviços, além de tornar mais ágil o acesso do cidadão aos serviços públicos.

O novo espaço irá abrigar a Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) e o Escritório Regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) Centro-Oeste. "Futuramente, o Núcleo de Gestão de Bacias do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) também será instalado no local", explica Thiago Grego.

Até o final do ano, estão previstas as inaugurações de mais duas novas sedes integradas, uma no triângulo mineiro, no município de Uberlândia, e a outra no sul de Minas, na cidade de Varginha. Nos municípios de Montes Claros, situado no norte de Minas, e Ubá, na zona da mata mineira, as unidades do Sisema já possuem sede única. "O ideal é que se consiga implantar este sistema em todas as regiões do estado", finaliza o subsecretário.


(Fonte: IEF)

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Ei Bárbara! Vamos torcer para que na prática esta descentralização em matéria ambiental, com a existência de órgãos regionais espalhados pelo Estado, funcione bem e ajude a facilitar a vida da população ao mesmo tempo em que efetive a proteção ambiental...