terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sites e Blogs Ambientais

Cada dia mais, um maior número de curiosos e experts se reúnem através da internet para compartilhar notícias, opiniões e dicas sobre questões ambientais, como nós, as Ecomeninas! Dentre o imenso universo internauta verde, foram eleitos alguns sites interessantes sobre o tema, aí vão eles:


Em Inglês

O EcoStreet (www.ecostreet.com) traz informações sobre reciclagem, ativismo, aquecimento global, entre outros. O Green Girls Global (greengirlsglobal.com/blog), com enfoque feminino, o EarthPal (earthpal.wordpress.com) e o Flesh is Grass (www.fleshisgrass.wordpress.com) também valem a visita.

O Daily Green (www.thedailygreen.com) não entrou na lista, mas se destaca como um portal que reúne dicas, conselhos e notícias e funciona, também, como rede social.


Em português

Diversos sites e blogs brasileiros se propõem a tratar da questão ambiental. O Atitude Verde (www.atitudeverde.com.br) indica "o que ainda se pode fazer para não deixar o planeta morrer".

O EcoBlogs (www.ecoblogs.com.br) reúne seis blogueiros independentes em um mesmo portal, que recebe cerca de 250 visitas por dia.

O Faça Sua Parte (www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte) também funciona como rede de blogs. Jorge Cordeiro (escriba.org) faz parte de duas redes e compartilha links e informações sobre produtos verdes, como salvar o planeta e demais assuntos relacionados.

Denise Rangel, do Sturm und Drang (drang.com.br/blog), dá dicas sobre ambiente, indica onde reciclar pilhas, por exemplo, e incentiva atitudes sustentáveis, como criação de mini-horta em casa e redução do uso de carro.

Nesta lista também se acrescenta o nosso blog, o ECONEXOS por Ecomeninas, que apesar de ser novo, vem conquistando o seu espaço no mundo virtual da temática ambiental.


Adaptação do Jornal Folha de São Paulo, de 07/02/2009.

Um comentário:

Agência Fólio Comunicação disse...

Conheça o novo espaço para debate de questões atuais e futuras sobre o mundo em que vivemos. Você está preparado para transformá-lo?
Essa é a questão em transformeomundo.com.br, blog socialmente engajado resultado de um dos trabalhos de divulgação da Agência Fólio Comunicação para a instituição de ensino CERC, que aceita todo e qualquer boa solução para a nossa realidade.
Seja um transformador você também!
http://www.transformeomundo.com.br/