quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Programas sustentáveis no Tribunal de Justiça de Minas Gerais


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG publicou a Portaria Conjunta nº 135/2008, que estipula diversas ações a serem implantadas nos órgãos públicos do setor judiciário, em prol da sustentabilidade. Quais ações seriam essas?

O Programa denominado "Sustentabilidade Legal" prevê ações como a utilização de papel reciclado e não clorado nos impressos do Poder Judiciário, instituição da coleta seletiva, doação do material coletado a entidades assistenciais para a reciclagem, avaliação do custo-benefício da aquisição de equipamentos e materiais de consumo, implantação de políticas de disseminação da cultura voltada para a sustentabilidade.


Essa Portaria encontra-se em vigor desde 16 de dezembro de 2008. Alguém teria um testemunho da efetividade dessas previsões?

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Que excelente, Mariana! Acredito que isso já é um começo, a preocupação ambiental está em pauta e está sendo pensada inclusive no dia a dia dos Órgãos Públicos. Acho isso fundamental, já que o Estado tem que dar um bom exemplo, principalmente porque ao meu ver tem se mostrado como um dos principais degradadores do Meio Ambiente. É tempo de rever os conceitos...