sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Eco-dica: Feira Orgânica


Para aqueles que valorizam as culturas orgânicas e se pudessem só comeriam verduras, frutas e legumes cultivados sem agrotóxicos, aí vai uma dica interessante.


Geralmente fica difícil comprar alimentos orgânicos no supermercado, porque são bem caros, se comparados com os produtos cultivados com agrotóxicos. Mas há um tempo fui convidada para uma pequena feira de agricultores familiares em Santa Teresa, que produzem em seus sítios e não revendem para supermercados. Nessa feira eu conheci a Mônica e virei sua cliente.


A Mônica possui uma empresa familiar chamada Fradhe Orgânicos desde 1994 e adota um esquema bem interessante para vender seus produtos. Nos finais de semana ela envia para o e-mail de algumas pessoas interessadas a lista de ofertas da semana, aí fazemos as encomendas e ela entrega na nossa casa ou no nosso trabalho, cobrando uma taxa de R$3,00.


Dessa forma, todo início de semana podemos ter verduras frescas e naturais em casa, sem precisar enfrentar fila de supermercado e ainda com a vantagem de conseguir preços mais em conta.


Segue site para quem se interessou: http://www.fradheorganicos.com/

Um comentário:

Patricia Vilas Boas disse...

Excelente dica, Marilan! Apenas lembramos que estamos em BH, Minas Gerais...
Ps. Adorei o desenho que vc postou.