A grande maioria dos que vivem no sudeste do Brasil pouco conhecem o Brasil que existe nas regiões norte/nordeste.
Certa vez uma amiga paraense comentou sobre a dificuldade de locomoção entre as cidades do mesmo estado ou da mesma região, dada a grande extensão de terras e ainda a ausência de voôs oferecidos pelas companhias aéras...
Fato é que essa região vem crescendo em ritmo alucinante e a cada dia nos deparamos com notícias como esta:
O projeto de implantação do Terminal Portuário de Manganês, em Barcarena, no Pará, será apresentado no próximo dia 18, para as autoridades e a população. A audiência pública na Cidade será realizada pela Mineração Buritirama S/A. O projeto portuário visa utilizar a rota de Barcarena para escoar a produção de minério de Manganês, que sai do Distrito de Vila Nova União, na cidade de Marabá.
A implantação deste terminal atenderá também a demanda para o recebimento, estocagem e embarque de minério, com movimentação prevista para 1,2 milhões de toneladas por ano. O porto deve aproveitar a potencialidade hidroviária da região nordeste do Pará, que oferece excelentes condições para instalação dessas atividades. O empreendimento, que está inserido na Companhia de Desenvolvimento Industrial do Pará (CDI), ainda prevê redução de emissão de gases CO e NO e redução do congestionamento das autovias.
Fonte: A Tribuna 8/2/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário