Lindas as fotos da Mariana sobre o Parque Lage!!!
O lugar é tão bacana que será set de gravação do novo filme de Sylvester Stallone!
Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação o Parque Nacional da Tijuca autorizou Sylvester Stallone a filmar no Parque Lage. As gravações ocuparão 15 dias de março. “Ficam de fora as cenas de explosão e tiros que eles pediram para fazer no jardim”, afirma Ricardo Calmon, chefe do parque.
A produção vai se chamar “Os mercenários”. A trama se passa num país latino governado por um ditador sanguinário. A mansão do Parque Lage, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, servirá de locação para o palácio do tirano.
As negociações foram feitas pela produtora O2 junto à chefia do Parque e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio. O elenco deve ter Rodrigo Santoro.
O Parque Lage foi cenário de filmes brasileiros importantes como "Terra em Transe" e "Macunaíma", o primeiro de Glauber Rocha e o segundo de Joaquim Pedro de Andrade – dois expoentes do Cinema Novo.
Chique né?
(FONTE: ICMBIO)
2 comentários:
Me lembra o "Survivor" que foi filmado recentemente no Jalapão e levantou a ira dos locais. Pelo menos lá me parece que havia "licença ambiental" para a atividade e várias medidas de compensação. Sabem se no parque houve algo neste sentido?
Boa noite!
Percebi que vocês tem grande interesse pela natureza e admiram a beleza do parque lage, diante disso, gostaria de alertar sobre o que vem acontecendo por lá.
Ao caminhar pelo parque, nota-se que dezenas de árvores estão com o chamado "anel de malpighi", o qual impede a passagem do floema à raíz, matando a árvore aos poucos. Além disso, ao cair, derruba outra árvores. O que caracteriza um processo irreversível, e aparentemente, natural aos leigos, não causando nenhum impacto social.
Se o objetivo for, realmente, acabar com as árvores, deveria-se usar serras elétricas e derrubá-las, de forma mais prática, portanto. Mas não é o que vem sendo feito. Percebe-se a intenção de ocultar os reais objetivos perante à população.
Isso não pode continuar! Alguém tem que impedir que essa perversidade com a natureza passe desapercebida.
Espero que vocês possam tomar frente em relação à essa questão.
Obrigada!
Postar um comentário